[vc_row full_width=”stretch_row_content_no_spaces” background_position=”center center” css=”.vc_custom_1566854396211{margin-top: -170px !important;margin-bottom: 0px !important;background-image: url(http://prowindea.web7037.uni5.net/site/wp-content/uploads/2018/11/energia-eolica-brasil.jpg?id=5915) !important;background-position: center !important;background-repeat: no-repeat !important;background-size: cover !important;}” el_class=”altura”][vc_column][vc_custom_heading text=”VEJA O QUE A PROWIND OFERECE DE ACORDO COM O SEU PERFIL” font_container=”tag:h2|text_align:center|color:%23ffffff” google_fonts=”font_family:ABeeZee%3Aregular%2Citalic|font_style:400%20regular%3A400%3Anormal” css=”.vc_custom_1566852579164{padding-top: 200px !important;}”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1566854787218{margin-top: 50px !important;}”]

O Brasil é um dos países com maiores potenciais energéticos no mundo. Os potenciais eólico e solar nacionais são superiores aos dos maiores produtores de energia renovável do mundo. Isto significa que o mercado de energias renováveis brasileiro tem muito a ser explorado.

Com as constantes inovações tecnológicas e mudanças na legislação, o setor de energias renováveis se tornou mais vasto, abrangendo desde o consumidor residencial até as indústrias e produtores rurais. Além disso, sua aplicação passou a ser também um investimento, não se limitando mais apenas à necessidade energética.

Escolha o perfil que mais se assemelha aos seus interesses:[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_tta_accordion][vc_tta_section title=”Proprietário de terras” tab_id=”1542650225961-205b5ffb-c16c”][vc_column_text]A Prowind busca contato com proprietários de terras para arrendamento de suas terras na instalação de usinas a partir de fontes renováveis. Desta forma, os proprietários das terras utilizadas e as comunidades próximas são beneficiados das seguintes formas:

  • Os proprietários rurais recebem remuneração pelo arrendamento e utilização de suas propriedades. Usinas de geração podem proporcionar
    uma renda extra aos proprietários de terra por um período que pode chegar a 30 anos.
  • A Prowind assume o compromisso com a regularização fundiária das propriedades que vão fazer parte do parque eólico/fotovoltaico/pequena
    central hidrelétrica.
  • Os parques eólicos são compatíveis com outros usos do terreno. Isto é, o proprietário da terra pode continuar a realizar normalmente a criação de gado e atividades agrícolas, cedendo apenas uma fração do terreno.
  • Há investimento na infraestrutura local, melhorando estradas e acessos que serão utilizadas para transporte de equipamentos e movimentação de cargas durante a construção dos parques, que permanecem como legado para as localidades.
  • A construção e operação de parques eólicos/fotovoltaicos gera novos empregos e traz investimentos indiretos em áreas como transporte, alimentação, hotelaria, saúde e turismo.

 

Dependendo das condições locais, é possível fazer a instalação das seguintes geradoras:

[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Instalação de geradora de energia para consumo próprio:” tab_id=”1542650226002-f6f8f798-765b”][vc_column_text]A Prowind faz o projeto e instalação de geradoras de energia para consumo próprio, especialmente para clientes com consumos altos de energia elétrica em áreas urbanas. Com condições de financiamento, a economia mensal na conta de luz poderá ser maior que a parcela do financiamento, fazendo o investimento ter custo virtualmente nulo.

Nesta modalidade, a Prowind faz um projeto para a sua residência/comércio ou indústria, e uma geradora será instalada no seu endereço, podendo ser um gerador eólico de pequeno porte, painéis de energia solar ou até mesmo uma pequena central hidrelétrica. Toda a energia gerada será descontada automaticamente da sua conta de luz mensal. Com o dinheiro economizado você paga a parcela do financiamento, e o que sobrar você investe aonde quiser.

Dependendo das condições locais, é possível fazer a instalação das seguintes geradoras:

[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Investidor” tab_id=”1542650435584-5deae733-e942″][vc_column_text]A Prowind possui diversas modalidades e volumes de investimento para pessoas interessadas em investir em energia. As opções mais usuais de investimento são:

Criação e venda de projetos de energia

O investidor participa em um grupo / SPE (Sociedade de Propósito Específico) para o desenvolvimento de um projeto de uma usina geradora,
sendo os parques eólicos a modalidade preferida atualmente. Este projeto será desenvolvido e administrado pela Prowind desde o início até a sua venda. Os investidores participam com parcelas mensais proporcionais à sua participação no projeto, e retornam valor proporcional após a venda do mesmo.

Entre em contato e verifique a disponibilidade de participação nos próximos grupos de investidores.

Compra de projetos de energia

A Prowind possui em seu portfólio alguns projetos concluídos e diversos projetos em andamento, que estão disponíveis para venda a investidores interessados em implantar a usina e vender a energia. A energia pode ser vendida tanto em leilões da EPE / ANEEL quanto no mercado livre (ACL), diretamente para comercializadoras.

Entre em contato e verifique os projetos disponíveis para comercialização.[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Cooperativas de energia” tab_id=”1542650641638-51fd88fb-d022″][vc_column_text]A Prowind auxilia as cooperativas de energia a se transformarem em entidades geradoras de energia, através da instalação ou aquisição de projetos de geração.

Arrendamento de terras para a instalação de uma usina geradora

A cooperativa fornece as terras dos seus cooperados para a instalação de uma usina geradora (eólica, solar, hidrelétrica, etc), A Prowind gerencia
todo o projeto e venda da usina, que será arrendada para a cooperativa após a sua instalação.

Entre em contato agora mesmo

  • Instalação turn-key de usinas geradoras

    A Prowind faz todo o projeto e instalação turn-key (chave na mão) de usinas geradoras, para que a cooperativa possa gerar e comercializar sua própria energia elétrica.Dependendo das condições locais, é possível fazer a instalação das seguintes geradoras:
  • Parque eólico de pequeno porte
  • Usina fotovoltaica para geração de energia através do sol
  • Usinas hidrelétricas, geradoras a biocombustível ou biodigestores

[/vc_column_text][/vc_tta_section][/vc_tta_accordion][/vc_column][/vc_row]